Início Como se diz em alemão Obrigado em Alemão | Como Se Diz | Andréia Bohn

Obrigado em Alemão | Como Se Diz | Andréia Bohn

Como Se Diz Obrigado em Alemão?

A Alemanha é um país muito culto e educado. Só quem mora lá ou quem já viajou pelos países de língua alemã e teve contato com os nativos sabe da importância de agradecer para sentir-se bem entre os alemães. Mas Andréia, dizer “Obrigado” é essencial em qualquer lugar, não é mesmo? Sim, dizer “Obrigado” é e deve ser imprescindível em qualquer lugar do planeta. Mas aí eu pergunto: Você sabe dizer isso em alemão? Muitas vezes queremos usar os termos certos, mas não sabemos. Por isso eu criei este Post, para te explicar as formas de dizer “Obrigado” na Alemanha e também as repostas que podemos ouvir ou dizer.

A palavra “Danke”, que quer dizer “Obrigado, ou Obrigada” é a forma mais usada no dia a dia dos alemães. Quando queremos dar mais ênfase ao nosso agradecimento podemos usar as expressões “Danke schön” e “Danke sehr”. “Tausend Dank” ou “Tausend mal Dank” também é uma forma de agradecimento muito comum. Tausend quer dizer mil, portanto, mil vezes Obrigado(a). Você poderá ouvir também ou ver escrito em e-mails, cartas ou placas a expressão “Herzlichen Dank”. A palavra “Herz” significa “coração” e quando usamos o agradecimento “Herzlichen Dank”, dizemos um Obrigado(a) do fundo do coração! Mas existe também a forma um pouco mais formal de dizer “Muito Obrigado(a)” que é a expressão “Vielen Dank”, muito usada também na escrita como em e-mails, cartas, etc.

O que dizer depois de um “Muito Obrigado(a)”

A palavra mais usada é “Bitte”, que significa “De nada”, “Por nada”. Podemos também usar a expressão “Bitte schön” ou “Bitte sehr”. Essas três formas são muito usadas pelos nativos dos países de língua alemã. Mas existem também outras expressões como “Gern geschehen”, “Sehr gerne” e simplesmente “gerne”. A última é mais informal, usada mais no dia a dia. Elas também são usadas para dizer “Com prazer”. E por fim, podemos usar também a frase “Nichts zu danken” para dizer “Não por isso”.

Veja no vídeo a forma correta de pronunciar todas essas expressões sem parecer um total estrangeiro.

Clique aqui para assistir ao vídeo com a pronúncia: https://youtu.be/CaYEkKeQ9uQ

Espero ter te ajudado e comece hoje mesmo a praticar todas elas, porque eu tenho certeza, que você usará muito todas elas. O segredo de conseguir pronunciar corretamente as palavras é o treino. Repita várias vezes todas elas, diariamente, e em voz alta por pelo menos uma semana seguida. Você notará logo a naturalidade ao usá-las quando precisar.

Vielen Dank und bis bald!

Liebe Grüße,
Andréia Bohn

JÁ É ASSINANTE DO NOSSO SITE?

Andreia png3

Assinando gratuitamente nosso site, você ganhará:

1. Livro digital gratuito: ao se tornar assinante, você ganhará uma cópia gratuita do nosso livro digital "Aprender alemão + rápido".

2. Atualizações por e-mail: não perca nenhum dos nossos novos materiais, artigos ou vídeos!

3. Conteúdo exclusivo: ao se tornar assinante, você também receberá conteúdos exclusivos por e-mail.

Powered by ConvertKit