Início Curiosidades Halloween na Alemanha | Andréia Bohn

Halloween na Alemanha | Andréia Bohn

“Süßes oder Saures”, é o que você pode ouvir das crianças que gostam de doces ou travessuras na Alemanha quando batem à sua porta.

O Halloween pode não ser uma celebração tradicional alemã, mas praticamente todo jovem alemão conhece hoje em dia. Também para os adultos, nas últimas duas décadas, o Halloween se tornou cada vez mais popular na Alemanha. Agora é comum ver decorações de abóbora (Kürbis) e jack-o’-lantern (abóbora iluminada) em meados de outubro.

Embora muitos alemães estejam insatisfeitos com a popularidade crescente do Halloween na Alemanha, os varejistas se alegram. Fantasias vão à venda em lojas de departamentos e doces com o tema Halloween aparecem nas prateleiras dos supermercados. Enquanto na América as fantasias de Halloween podem representar qualquer coisa, desde princesas e dragões a personagens de filmes, médicos e vampiros, na Alemanha, as fantasias devem ser assustadoras.

Origem do Halloween na Alemanha
Quando o governo alemão cancelou as celebrações do Fasching (Carnaval) em 1991 devido à Guerra do Golfe, o Halloween foi apresentado à Alemanha para compensar as vendas perdidas entre clientes e outros varejistas. A indústria foi forçada a encontrar uma maneira de compensar as perdas, e o Halloween foi o escolhido, e o número de festas e eventos com o tema do Halloween dão a impressão de que ele veio para ficar.

Festas de Halloween e abóboras
Se você mora em uma cidade grande, pode haver bairros ou prédios de apartamentos que organizam doces ou travessuras informais. Em geral, na Alemanha, o Halloween é um feriado celebrado por adultos em clubes e festas temáticas à fantasia.

Os Festivais da Abóbora também são uma forma popular de celebrar a chegada do outono e do Halloween com toda a família. Encontrar abóboras esculpidas na Alemanha não deve ser problema: elas fazem parte de muitas refeições sazonais favoritas e você as encontrará em supermercados e mercados de produtores em abundância.

Eventos de Halloween na Alemanha
O evento de Halloween mais antigo e venerado na Alemanha ocorre em Burg Frankenstein, perto de Darmstadt. Embora o castelo tenha sido ou não a inspiração para o romance Frankenstein de Mary Shelley, é o local perfeito para um evento apropriadamente assustador de Halloween. Os visitantes são livres para vagar pelas ruínas, enquanto os atores vestidos como fantasmas, fantasmas e outras criaturas horríveis; luzes piscando; e uma trilha sonora misteriosa faz com que as ruínas do castelo pareçam uma casa realmente mal-assombrada.

Existem eventos de Halloween mais notáveis ​​que acontecem anualmente na Alemanha. O Movie Park Horror Fest já dura, desde 2018, há 20 anos. Localizado ao norte de Essen, este evento tem muitos zumbis, monstros e labirintos. Finalmente, o “Festival da Magia” do Mercado Mayen na região de Eifel inclui um desfile, escultura em abóboras, fantasias e cerveja. Recentemente, a LEGOLAND iniciou um evento de Halloween, e crianças fantasiadas recebem entrada gratuita no parque no dia 31 de outubro.

Vamos aprender mais vocabulário sobre Halloween. Vejas as frases abaixo e pratique com os áudios.

Die Kinder klopfen an die Türen der Häuser und fragen: Süßes oder Saures?
As crianças batem nas portas das casas e perguntam: doces ou travessuras?

Halloween entstand in Irland aus einem keltischen Fest.
O Halloween surgiu na Irlanda a partir de um festival celta.

Auf der Burg Frankenstein bei Darmstadt findet die älteste und am meisten verehrte Halloween-Veranstaltung Deutschlands statt.
O evento de Halloween mais antigo e venerado na Alemanha ocorre em Burg Frankenstein, perto de Darmstadt.

Kürbisfeste sind auch eine beliebte Art, den Herbst und Halloween mit der ganzen Familie zu feiern.
Os Festivais da Abóbora também são uma forma popular de celebrar a chegada do outono e do Halloween com toda a família.

E então, o que achou? Você já sabia como o Halloween é celebrado na Alemanha? Conte para mim aí nos comentários, vou adorar saber! 

Veja outros conteúdos aqui para aprender alemão:

Site: https://www.andreiabohn.com.br/
Youtube: https://www.youtube.com/c/andreiabohn
Instagram: https://www.instagram.com/andreia.bohn/
Facebook: https://www.facebook.com/andreiabohnalemao/

Liebe Grüße
Andréia Bohn

JÁ É ASSINANTE DO NOSSO SITE?

Assinando gratuitamente nosso site, você ganhará:

1. Livro digital gratuito: ao se tornar assinante, você ganhará uma cópia gratuita do nosso livro digital "Aprender alemão + rápido".

2. Atualizações por e-mail: não perca nenhum dos nossos novos materiais, artigos ou vídeos!

3. Conteúdo exclusivo: ao se tornar assinante, você também receberá conteúdos exclusivos por e-mail.

Powered by ConvertKit
Artigo anteriorConhecendo o verbo FLIEGEN | Frases com áudios | Andréia Bohn
Próximo artigoAprender Alemão com Músicas | Nur geträumt | Nena