Início Aprender alemão com vídeos 13 castelos mais lindos da Alemanha | Andréia Bohn

13 castelos mais lindos da Alemanha | Andréia Bohn

Conheça os 13 castelos mais lindos da Alemanha!
Alemanha é o lar do maior complexo de castelos do mundo. Você sabia que os especialistas estimam que a Alemanha abriga mais de 20.000 castelos? Isso é muita coisa, não é mesmo? De castelos que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas a fortalezas medievais, a Alemanha apresenta alguns dos castelos e palácios mais impressionantes da Europa.

Eu selecionei os 13 castelos mais lindos da Alemanha

Burg Eltz


Com seu ambiente fascinante, cercado por bosques densos e escuros, o Castelo de Eltz é um dos favoritos de muitos fotógrafos. Este castelo medieval, localizado na região da Renânia-Palatinado nunca foi destruído, mesmo durante os períodos históricos mais tumultuados. Sua aparência única e o fato de estar situado em um vale, mas ainda no topo de uma colina, atraem milhares de turistas todos os meses. 

Burg Hohenzollern

O Castelo Hohenzollern, localizado em Baden-Württemberg no sudoeste da Alemanha, fica no topo do Monte Hohenzollern. A construção do castelo começou em 1850. O castelo apresenta vários estilos arquitetônicos. Elementos de arquitetura militar podem ser apreciados no impressionante Portão da Águia que conduz a uma ponte levadiça que conduz à entrada do castelo. Dentro do palácio, existem três edifícios neogóticos. O castelo oferece vistas incríveis que se estendem por até 100 km de distância. O castelo está repleto de vários artefatos históricos e hoje em dia os visitantes podem desfrutar de visitas guiadas por esta magnífica propriedade.

Schloss Neuschwanstein

O castelo de Neuschwanstein parece ter saído de um conto de fadas. Este castelo de estilo românico do século 19 é o castelo mais visitado da Alemanha, bem como um dos castelos mais pitorescos do mundo. Encomendado e construído por Ludwig II da Baviera, o castelo não parece apenas algo pertencente a uma fantasia. Foi planejado dessa forma. Em meio a uma paisagem deslumbrante, qualquer um que veja o castelo concorda que ele é inspirador. O castelo serviu de inspiração para o famoso castelo da Disney e também para a Bela Adormecida.

Burg Wartburg

No coração da Alemanha está o Castelo de Wartburg, um lugar rico em história e significado. A construção do castelo iniciou-se na segunda metade do século XI. Desde 1999, está incluído na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Martinho Lutero traduziu o Novo Testamento da Bíblia para o alemão no Castelo de Wartburg. Situado bem acima da paisagem circundante e da cidade de Eisenach, o Castelo de Wartburg é conhecido por ter inspirado Ludwig II e a construção do Castelo de Neuschwanstein.

Schloss Drachenburg

O Castelo Drachenburg, situado na cidade de Königswinter, é um castelo único com um panorama fantástico do rio Reno. Foi construído em 1882-1884 e é hoje um dos edifícios palacianos mais importantes do final do século XIX na Alemanha. Após vários anos de restauração, o palácio, o parque e o pátio externo brilham com o esplendor da época em que foi construído com suas altas torres e uma arquitetura de tirar o fôlego.

Schloss Lichtenstein

O Castelo de Lichtenstein é um dos mais novos castelos da Alemanha, construído apenas no século 19 para homenagear os cavaleiros medievais de Lichtenstein. Ele fica no topo de uma colina, acessível por uma ponte de pedra que se estende até outra colina. Localizado nos Alpes da Suábia, perto de Honau, o castelo neogótico é conhecido por sua coleção de armas e armaduras históricas.

Schloss Schwerin

O Castelo de Schwerin fica em uma ilha no lago principal de Schwerin, onde um castelo supostamente existia no século X. Por muitos séculos, foi o lar dos grão-duques de Mecklenburg. No século XX, era um colégio para educadores de infância e um museu. Hoje, o castelo serve como museu e como prédio do governo para o parlamento estadual Mecklenburg-Vorpommern. Os visitantes com interesse no paranormal vão querer procurar Petermännchen, o fantasma residente que foi visto vestindo roupas do século XVII. O castelo, com suas muitas torres, é considerado um excelente exemplo da arquitetura historicista da Europa.

Schloss Hohenschwangau

O castelo Hohenschwangau é vizinho do castelo Neuschwanstein. Maximillian II, pai de Ludwig II, descobriu o castelo Hohenschwangau quando ainda era o príncipe herdeiro. A vizinhança em que o encontrou o agradou imensamente. Apesar de estar em ruínas, comprou o castelo e mandou reformar. Quando a obra foi concluída, Maximillian a usou como pavilhão de caça e palácio de verão. Ludwig II reinou depois que Maximillian morreu em 1864. Ele nunca se casou, então sua mãe permaneceu nesta casa pelo resto de sua vida. Ele está localizado na aldeia de Hohenschwangau, perto da cidade de Füssen.

Marburger Schloss

O Marburger Schloss não só se ergue de forma impressionante acima da cidade velha de Marburg, mas também tem uma história intrigante. Este castelo encontra-se numa posição estratégica e mudou muito ao longo dos séculos, desde a primeira fortificação medieval. O edifício da capela, assim como o grande salão, permanecem como um dos salões góticos mais excepcionais da arquitetura de castelos da Europa Central. O castelo apresenta elementos góticos e góticos tardios com extensões renascentistas. O Castelo de Marburg teve um papel a desempenhar na descoberta dos Arquivos de Marburg, que continham documentos importantes do governo nazista. Os arquivos descobertos foram revisados ​​no Castelo de Marburg. Hoje o castelo é usado como um museu e como um local de eventos.

Schloss Wernigerode

O Castelo de Wernigerode está localizado nas montanhas Harz, na Saxônia-Anhalt. Tal como acontece com muitos castelos, costumava haver um forte medieval aqui. Mais tarde, foi reconstruída como uma fortaleza renascentista, mas após os efeitos devastadores da Guerra, os restos foram reconstruídos em estilo barroco pelo conde Ernest de Stolberg-Wernigerode. O castelo possui três jardins e parques e, desde 1930, partes do castelo estão abertas ao público. O castelo possui mais de 50 quartos, e a igreja do castelo, bem como o salão de fumantes, podem ser alugados para casamentos.

Schloss Linderhof

O palácio de Linderhof era o menor, mas mais suntuoso palácio de Ludwig II, e o único que ele viveu para ver totalmente concluído. Concluído em 1878, o palácio abraça uma encosta íngreme em uma paisagem de fantasia de jardins franceses, fontes e loucuras. O recluso rei usava o palácio como retiro e quase nunca recebia visitantes aqui. Linderhof foi inspirado em Versalhes e dedicado a Luís XIV, o “Rei Sol” francês. Os quartos cheios de mitos e incrustados de jóias de Linderhof são um monumento aos excessos do rei que tanto inquietaram os governadores de Munique. O quarto privado é o maior, fortemente ornamentado e ancorado por um enorme lustre de cristal de 108 velas pesando 500 kg. Uma cachoeira artificial, construída para resfriar o ambiente no verão, cai do lado de fora da janela. Criados pelo famoso jardineiro Carl von Effner, os jardins e anexos, abertos de abril a outubro, são tão fascinantes quanto o próprio castelo. 

Reichsburg Cochem

Temos o castelo de Reichsburg ou Cochem, com vista para o belo rio Mosela e a exuberante região vinícola da Renânia-Palatinado, na Alemanha Ocidental, não é o castelo original do século XII. Luís XIV e seu exército destruíram o antigo castelo no final do século XVII. Deixado em vestígios, ficou assim até o século 19, quando Louis Ravené, um empresário de sucesso de Berlim, comprou as ruínas e reconstruiu o castelo. O castelo original foi construído em estilo românico. No entanto, o novo castelo foi reconstruído predominantemente em estilo neogótico com elementos românicos e góticos, por exemplo, a Torre Octogonal e a chamada Torre das Bruxas.

Schloss Herrenchiemsee

Junto com os palácios reais Linderhof e Neuschwanstein, Herrenchiemsee é um dos destinos de excursão mais populares da Baviera. O castelo só pode ser alcançado por navio. O edifício do palácio, as magníficas salas e aposentos, bem como o amplo jardim do palácio foram projetados e executados com base no modelo de Versalhes. Os quartos principais são o culminar da decoração do século XIX, muito mais esplêndida do que em Versalhes. A abundância e a qualidade dos móveis de porcelana são incomparáveis. Em 1886, quando o rei Ludwig II morreu, o palácio ainda não estava concluído.

Veja algumas frases com áudios para você aprender mais um pouco de vocabulário em alemão.

Das Schloss Neuschwanstein ist das meistfotografierte Gebäude in Deutschland.
O Castelo de Neuschwanstein é o edifício mais fotografado da Alemanha.

Die Burg Eltz liegt in der Nähe der Mosel zwischen Koblenz und Trier.
O Castelo Eltz está localizado perto do Mosel, entre Koblenz e Trier.

Das Schloss Schwerin liegt auf einer Insel im Hauptsee von Schwerin.
O Castelo de Schwerin está localizado em uma ilha no lago principal de Schwerin.

Die Burg Cochem ist ein gern besuchtes Ausflugsziel.
O castelo de Cochem é um destino de excursão popular.

Bereits 1868 entwickelte Ludwig II. die ersten Bauprojekte für Linderhof.
Já em 1868 Ludwig II. desenvolveu os primeiros projetos de construção do Linderhof.

Seit 1930 ist das Schloss Wernigerode in Teilen der Öffentlichkeit zugänglich.
Desde 1930 partes do castelo Wernigerode estão abertas ao público.

König Maxmilian II. und seine Familie nutzen das Schloss Hohenschwangau als Sommer- und Jagdresidenz.
O rei Maxmilian II. e sua família usavam o castelo Hohenschwangau como residência de verão e de caça.

Das Schloss Herrenchiemsee befindet sich auf der größten Insel des Chiemsees im südlichen Bayern.
O Castelo  Herrenchiemsee está localizado na maior ilha de Chiemsee, no sul da Baviera.

Gostaram de conhecer os 13 castelos mais lindos da Alemanha? 

Veja outros conteúdos aqui para aprender alemão:

Site: https://www.andreiabohn.com.br/
Youtube: https://www.youtube.com/c/andreiabohn
Instagram: https://www.instagram.com/andreia.bohn/
Facebook: https://www.facebook.com/andreiabohnalemao/

Liebe Grüße
Andréia Bohn

JÁ É ASSINANTE DO NOSSO SITE?

Assinando gratuitamente nosso site, você ganhará:

1. Livro digital gratuito: ao se tornar assinante, você ganhará uma cópia gratuita do nosso livro digital "Aprender alemão + rápido".

2. Atualizações por e-mail: não perca nenhum dos nossos novos materiais, artigos ou vídeos!

3. Conteúdo exclusivo: ao se tornar assinante, você também receberá conteúdos exclusivos por e-mail.

Powered by ConvertKit
Artigo anteriorConhecendo o verbo SINGEN | Frases com áudios | Andréia Bohn
Próximo artigoAprender Alemão com Músicas | Wunderschön | Mike Leon Grosch