Professora Andréia Bohn

– Pós-Graduação pela Universidade de Kassel da Alemanha e Universidade Federal da Bahia.

– Certificado de Alemão pelo Instituto Herder da Universidade de Leipzig, Alemanha.

– Diploma Internacional em Língua Alemã emitido pela Secretaria de Educação dos Estados da Alemanha.

– Lecionou Alemão no Instituto de Idiomas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

– Formação em Letras-Português e Alemão pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS.

Meu nome é Andréia Bohn, nasci e cresci numa comunidade alemã no interior do Rio Grande do Sul. Minha trajetória na língua alemã começou no momento das minhas primeiras palavras. Minha família é de origem alemã e fala até hoje uma variação do alemão chamada Hunsrückisch, proveniente do estado de Rheinland Pfalz, região do Hunsrück, na Alemanha. Eu aprendi o português somente aos 6 anos, quando ingressei na escola. No ensino médio passei a estudar o alemão gramatical, o que me trouxe uma verdadeira paixão pela língua.

Desde o primeiro contato com a língua escrita eu soube que minha missão seria lecionar esse idioma a outras pessoas e também trazer a cultura alemã para mais perto. Não tendo dinheiro para entrar na universidade, me candidatei para uma bolsa de estudos para ingressar no curso Letras – Alemão/Português. A seleção para as 15 bolsas oferecidas seria feita por professores alemães que avaliariam os conhecimentos no idioma. Semanas depois pude realizar meu sonho de estudar o alemão na universidade. E durante esse período de estudos eu também trabalhava dentro da universidade, que ocupava quase todos os turnos livres que me restavam.

Para poder absorver tanto conteúdo em pouco tempo e de maneira fácil eu busquei estudar e informar-me mais sobre técnicas de estudo através de pesquisas e trocas de ideias com professores e colegas. Com o passar do tempo, fui testando essas técnicas, buscando sempre ter melhores resultados.  Assim foram surgindo os métodos e as técnicas que me trouxeram ótimos resultados com o alemão em pouco tempo de forma eficiente e rápida. Com o domínio dessas técnicas qualquer pessoa poderá aprender o alemão, indiferente da idade.

Foram 4 anos de muito aprendizado, experiências e dedicação para que eu pudesse repassar os meus conhecimentos da melhor forma possível. Durante essa trajetória, eu e mais nove colegas fomos premiados por estarmos entre os 10 melhores alunos do curso com uma bolsa de estudos de 2 meses na Alemanha. Lá eu tive o prazer de conviver com famílias e conhecer de perto a cultura, a história, além de aprimorar o idioma. Tive contato com escolas já durante a graduação e também com projetos de pesquisas envolvendo o idioma.

Depois de me formar, continuei lecionando em escolas particulares e públicas, e também fui convidada a trabalhar no setor de exportação de uma grande empresa, devido ao seu maior cliente na época ser da Alemanha. Além de não ter estudado comércio exterior e não saber nada a respeito naquela época, mesmo assim, eu me tornei uma referência na empresa, pelo diferencial da língua alemã. Isso foi muito motivador para eu continuar essa transmissão do meu conhecimento da língua, para que outras pessoas também pudessem ter essas ótimas oportunidades.

Melhorando ainda mais esse elo entre professor e aluno, decidi fazer uma pós-graduação em alemão, focando em técnicas e metodologias no ensino do idioma. Dediquei-me a ensinar nas horas vagas. A procura de pessoas que queriam estudar o idioma foi crescendo, então decidi abrir a minha própria escola de idiomas, a qual foi um sucesso. Hoje me dedico em tempo integral ao ensino do idioma alemão. Para poder entender melhor e de forma mais fácil as necessidades, como também, as dificuldades dos meus alunos, tornei-me uma aluna de línguas novamente. Estudei inglês, espanhol e francês. Através das experiências que tive como aluna no aprendizado destes novos idiomas, eu pude perceber melhor as dificuldades dos meus alunos no aprendizado do idioma alemão e ajudá-los com mais sabedoria.  Hoje são mais de 15 anos dedicados ao ensino da língua estrangeira.

Minha dedicação hoje é totalmente focada no ensino do idioma. Para poder auxiliar o maior número de pessoas que buscam aprender o alemão criei um portal de conteúdos gratuitos, um canal de vídeos no Youtube, uma página no Facebook, e um livro digital, com técnicas e métodos de aprendizagem rápida. Tudo isso possibilitará a você estudar de forma rápida e eficaz a língua alemã. O Livro digital (ebook) é gratuíto para download e contém a soma de todos os meus estudos e experiências sobre o ensino da língua estrangeira, e tem como principal objetivo, levar meus métodos e minha mensagem para o maior número de pessoas possível, que sempre sonharam em aprender idiomas de forma mais rápida. Lembre-se que é possível, desde que sejam aplicados os métodos certos, de forma correta.

JÁ É ASSINANTE DO NOSSO SITE?

Andreia--png3

Assinando gratuitamente nosso site, você ganhará:

1. Livro digital gratuito: ao se tornar assinante, você ganhará uma cópia gratuita do nosso livro digital "Aprender alemão + rápido".

2. Atualizações por e-mail: não perca nenhum dos nossos novos materiais, artigos ou vídeos!

3. Conteúdo exclusivo: ao se tornar assinante, você também receberá conteúdos exclusivos por e-mail.

Powered by ConvertKit